Shopping Boulevard Tatuapé promove 1ª fase da campanha de vacinação contra Poliomielite



No próximo sábado, 18/06, crianças menores de cinco anos devem ser vacinadas para prevenir a paralisia infantil. No mesmo dia, crianças menores de sete  anos poderão ser vacinadas contra sarampo.
São Paulo, 13 de Junho de 2011 – O Shopping Metrô Boulevard Tatuapé será um dos postos de vacinação para a primeira etapa da Campanha Nacional de Vacinação conta a Poliomielite de 2011. Em parceria com a Secretaria de Saúde do Estado de São Paulo, no próximo sábado, 18/06, todas as crianças menores de cinco anos (4 anos, 11 meses e 29 dias) devem tomar as duas gotinhas para prevenir a paralisa infantil. A previsão é de que 15 milhões de crianças recebam as duas doses da vacina do “Zé Gotinha”.
Esta é a primeira etapa da Campanha Nacional de Vacinação de 2011 contra a Poliomielite e será conduzida pelo Sistema Único de Saúde (SUS). A segunda etapa será no dia 13 de agosto, também um sábado. Nesta data, os pais ou responsáveis devem levar as crianças novamente aos postos de vacinação para que recebam mais duas gotinhas contra a pólio. Os pais devem lembrar sempre de levar a carteirinha de vacinação de seus filhos aos postos da Campanha para o registro da imunização.
A poliomielite é uma doença infectocontagiosa grave. Na maioria das vezes, a criança não morre quando é infectada, mas adquire sérias lesões que afetam o sistema nervoso, provocando paralisia, principalmente nos membros inferiores. A doença é causada e transmitida pelo poliovírus e a infecção se dá, principalmente, por via oral.
Vacinação contra sarampo
Este ano, além das duas gotinhas contra a paralisia infantil, a campanha de vacinação também haverá a imunização de crianças entre um ano e menores de sete anos (6 anos, 11 meses e 29 dias)   contra o sarampo. Todas as crianças nessa idade deverão tomar a vacina, mesmo que já tenham sido vacinadas.

Serviço:
Campanha Nacional de Vacinação contra Poliomielite 2011
Data: 18/06/2011
Horário: 10h às 17h
Local: Shopping Boulevard Tatuapé.
Endereço: Rua Gonçalves Crespo, 78, Tatuapé. 1º Piso, entrada do Metrô, ao lado da loja World Tennis.
Horário de Funcionamento do Shopping: Segunda a sábado: das 10h às 22h
Domingos e feriados: das 12h às 20h.