FOTOS

Natal Iluminado



Com a proximidade do Natal, tudo fica diferente. O clima fica mais leve, as árvores e decorações natalinas tomam conta da cidade. Assim como todos os anos por onde passamos, deparamos com as famosas luzes de natal. O Natal Iluminado, iniciativa da Associação Comercial de São Paulo em parceria com a Prefeitura de São Paulo e outros patrocinadores, se supera a cada ano mostrando um pouco mais do verdadeiro espírito do Natal. 

Ruas, avenidas, parques, praças e patrimônios públicos recebem decoração de especial, e mais de 100 km de vias por toda a cidade terão seis mil elementos iluminados, entre árvores e postes. No total, são mais de 25 milhões de microlâmpadas, 3,5 mil refletores com lâmpadas HQIs coloridos, 35 mil miniestrobos, 25 km de mangueiras iluminadas e 25 mil clusters de LED.

As mais tradicionais decorações podem ser vista na Av. Paulista, que este ano terá uma imensa passarela suspensa que atravessa a avenida de ponta a ponta. Com 544 metros quadrados, a passarela terá iluminação cênica e trilha sonora natalina, com bonecos de neve, carrossel, roda-gigante, palhaços, ursos e muitos outros brinquedos. 

No parque do Ibirapuera, a gigantesca árvore de Natal de 68 metros de altura, poderá ter seu sentimento escolhido por meio de votação na internet ou via SMS, representado Amor (vermelho), Confraternização (amarelo), Solidariedade (azul), Esperança (verde) e Paz (branco). A árvore também será feita em faixa de LED, por isso, não utilizará qualquer material descartável em sua decoração, pois os efeitos que encantam a todos serão 100% resultado de efeitos de iluminação A fonte multimídia do parque terá um verdadeiro espetáculo de luzes, com diferentes temas de Natal. 

A Ponte Octávio Frias de Oliveira (Estaiada) também receberá iluminação especial, que por meio de animações vai representar o "estado de espírito da cidade", escolhido por votação na internet. A Represa da Guarapiranga terá uma árvore construída em formato de Pinheiro de Natal, com 56 metros de altura, iluminação computadorizada e será coberta com materiais ecologicamente corretos. Outras principais ruas e avenidas, como Juscelino Kubitscheck, 23 de Maio, Praça Campo de Bagatelle, Vale do Anhangabaú, os postes do Viaduto do Chá e o Edifício Matarazzo também terão instalações cenográficas e iluminações natalinas. 

A Penha também não ficou de fora e receberá decorações especiais. A fachada do Santuário Nossa Senhora da Penha será todo iluminado,  o intuito é fazer com que as luzes sejam vistas de longe, até em outros bairros. Três árvores de natal serão instaladas no bairro, sendo cada uma delas com cinco metros de altura e elaboradas com materiais recicláveis.  Uma ficará no Largo do Rosário, outra na Praça Michaela Vieira e a última ainda esta por definir.

O Mercado Municipal da Penha também ganhará uma iluminação especial. Todo este cuidado e apreso com as decorações natalinas que estão sendo preparadas na Penha, inspiram e aguçam nosso espírito de natal. Com a beleza do Natal em todos os cantos, é impossível fugir deste clima que nos contagia. Não deixe de fazer parte e apreciar esta magia.

Para saber mais informações sobre outras decorações de Natal, que estão acontecendo em São Paulo, acesse www.cidadedesaopaulo.com/natal. O site reúne todo o calendário de decorações natalinas de São Paulo.


 

Voltar